A Assembleia Dos Ratos – Perguntas E Respostas

Reza August 3, 2022
A Assembleia Dos Ratos

Introdução

“A Assembleia dos Ratos” é uma fábula que foi escrita há muitos anos atrás, mas ainda é relevante nos dias de hoje. A história é sobre um grupo de ratos que querem encontrar uma maneira de se proteger do gato que está caçando-os. Eles decidem realizar uma assembleia para discutir possíveis soluções para o problema.

Quem escreveu “A Assembleia dos Ratos”?

“A Assembleia dos Ratos” foi escrita por Jean de La Fontaine, um poeta e fabulista francês que viveu no século XVII. Ele escreveu muitas fábulas populares que ainda são lidas e estudadas hoje em dia.

Qual é a moral da história?

A moral da história é que é fácil falar sobre soluções para um problema, mas é muito mais difícil colocá-las em prática. Na história, os ratos discutem várias ideias para se proteger do gato, mas nenhuma delas é realmente implementada. No final, a história mostra que a indecisão e a falta de ação podem ser tão perigosas quanto o próprio problema.

Quais são as ideias discutidas pelos ratos para se proteger do gato?

Os ratos discutem várias ideias durante a assembleia, incluindo:

  • Colocar um sino no pescoço do gato para que eles possam ouvir quando ele se aproxima;
  • Colocar um guarda para vigiar a entrada do buraco onde vivem;
  • Ir embora e encontrar um novo lugar para viver.

Por que nenhuma das ideias é implementada?

Nenhuma das ideias é implementada porque elas têm problemas práticos. Colocar um sino no pescoço do gato pode funcionar, mas quem vai colocá-lo? Colocar um guarda também pode funcionar, mas quem vai se voluntariar para ficar acordado o tempo todo? E ir embora pode ser a melhor solução, mas isso significa que eles teriam que enfrentar outros perigos no caminho.

Por que a história é relevante nos dias de hoje?

A história é relevante nos dias de hoje porque muitas vezes enfrentamos problemas em nossas vidas pessoais e profissionais que exigem soluções criativas e corajosas. A história mostra que é fácil falar sobre soluções, mas é muito mais difícil implementá-las. Também nos lembra que a indecisão e a falta de ação podem ser tão perigosas quanto o próprio problema.

For more information, please click the button below.

Conclusão

“A Assembleia dos Ratos” é uma fábula atemporal que continua a ser relevante nos dias de hoje. A história nos lembra que enfrentamos desafios em nossas vidas que exigem soluções corajosas e criativas. Também nos lembra que é fácil falar sobre soluções, mas é muito mais difícil implementá-las. A história é um lembrete importante de que a indecisão e a falta de ação podem ser tão perigosas quanto o próprio problema.

FAQs

1. Existem outras fábulas escritas por Jean de La Fontaine?

Sim, Jean de La Fontaine escreveu muitas fábulas populares que ainda são lidas e estudadas hoje em dia. Algumas das suas fábulas mais conhecidas incluem “A Cigarra e a Formiga”, “A Lebre e a Tartaruga” e “O Lobo e o Cordeiro”.

2. Como podemos aplicar a moral de “A Assembleia dos Ratos” na vida real?

Podemos aplicar a moral de “A Assembleia dos Ratos” na vida real lembrando-nos de que é fácil falar sobre soluções para um problema, mas é muito mais difícil colocá-las em prática. Devemos ser corajosos e criativos ao enfrentar desafios em nossas vidas e lembrar que a indecisão e a falta de ação podem ser tão perigosas quanto o próprio problema.

3. Qual é a importância das fábulas na literatura?

As fábulas são importantes na literatura porque elas nos ensinam lições importantes de uma maneira divertida e fácil de entender. As fábulas muitas vezes apresentam personagens animais que são antropomorfizados, o que significa que eles têm características humanas. Esses personagens são frequentemente usados para representar diferentes tipos de pessoas e personalidades na sociedade. As fábulas são uma maneira eficaz de ensinar lições importantes sobre moralidade e ética.

Related video of a assembleia dos ratos perguntas e respostas

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait