5 Tipos De Cobertura Para Bolo

Reza May 25, 2021
COBERTURA PERFEITA PARA BOLOS SUPER ECONÔMICA E COM APENAS 2

Introdução

Quando se trata de fazer um bolo, a cobertura é um dos elementos mais importantes. A cobertura pode transformar um bolo simples em uma obra de arte culinária. Existem muitos tipos diferentes de cobertura para bolo, e cada uma delas tem sua própria textura, sabor e aparência. Neste artigo, vamos explorar 5 tipos de cobertura para bolo que você pode experimentar em casa.

Cobertura de Creme de Manteiga

A cobertura de creme de manteiga é uma das mais populares e versáteis para bolos. Ela pode ser feita com açúcar de confeiteiro, manteiga e leite e é fácil de fazer em casa. O creme de manteiga é macio e tem um sabor doce e cremoso que combina bem com sabores de bolo como baunilha, limão e laranja.

Como fazer:

– 1 xícara de manteiga sem sal em temperatura ambiente – 4 xícaras de açúcar de confeiteiro – 1/4 xícara de leite – 1 colher de chá de essência de baunilha Em uma tigela grande, bata a manteiga até ficar macia. Adicione o açúcar de confeiteiro e bata até misturar bem. Adicione o leite e a essência de baunilha e continue batendo até obter uma mistura macia e cremosa.

Ganache de Chocolate

A ganache de chocolate é uma das coberturas mais indulgentes para bolos. Ela é feita com chocolate derretido e creme de leite e pode ser usada como cobertura ou recheio. A ganache de chocolate é rica, suave e sedosa, com um sabor intenso de chocolate.

Como fazer:

– 1 xícara de chocolate meio amargo picado – 1/2 xícara de creme de leite fresco Coloque o chocolate em uma tigela. Em uma panela pequena, aqueça o creme de leite até começar a borbulhar nas bordas. Despeje o creme de leite quente sobre o chocolate e mexa até que o chocolate derreta e a mistura fique macia e brilhante.

Cobertura de Cream Cheese

A cobertura de cream cheese é uma opção popular para bolos de cenoura e red velvet. Ela é feita com cream cheese, açúcar de confeiteiro e manteiga, e tem um sabor doce e levemente ácido. A cobertura de cream cheese é densa e cremosa, com uma textura suave e macia.

For more information, please click the button below.

Como fazer:

– 1 pacote (8 oz) de cream cheese em temperatura ambiente – 1/2 xícara de manteiga sem sal em temperatura ambiente – 4 xícaras de açúcar de confeiteiro – 1 colher de chá de essência de baunilha Em uma tigela grande, bata o cream cheese e a manteiga até ficar macio. Adicione o açúcar de confeiteiro e a essência de baunilha e bata até misturar bem. Adicione mais açúcar de confeiteiro, se necessário, para obter a consistência desejada.

Cobertura de Marshmallow

A cobertura de marshmallow é uma opção divertida e única para bolos. Ela é feita com marshmallows, açúcar de confeiteiro e manteiga, e tem um sabor doce e leve. A cobertura de marshmallow é macia e pegajosa, com uma textura fofa e aerada.

Como fazer:

– 1 pacote (10 oz) de marshmallows – 1/2 xícara de manteiga sem sal – 4 xícaras de açúcar de confeiteiro – 1/4 xícara de leite – 1 colher de chá de essência de baunilha Em uma panela grande, derreta os marshmallows e a manteiga em fogo baixo, mexendo constantemente. Retire do fogo e adicione o açúcar de confeiteiro, o leite e a essência de baunilha. Bata com uma batedeira até obter uma mistura macia e fofa.

Cobertura de Merengue Suíço

A cobertura de merengue suíço é uma opção elegante e sofisticada para bolos. Ela é feita com claras de ovos, açúcar e manteiga e tem um sabor doce e delicado. A cobertura de merengue suíço é leve e aerada, com uma textura suave e sedosa.

Como fazer:

– 4 claras de ovos – 1 xícara de açúcar – 1 1/2 xícaras de manteiga sem sal em temperatura ambiente – 1 colher de chá de essência de baunilha Em uma tigela grande, misture as claras de ovos e o açúcar. Coloque a tigela sobre uma panela com água fervente (banho-maria) e mexa até que o açúcar se dissolva e a mistura fique quente. Retire do fogo e bata com uma batedeira até que a mistura fique macia e brilhante. Adicione a manteiga e a essência de baunilha e bata até que a mistura fique macia e cremosa.

Conclusão

Existem muitos tipos diferentes de cobertura para bolo, e cada uma delas tem sua própria textura, sabor e aparência. Desde o creme de manteiga clássico até a cobertura de merengue suíço sofisticada, há uma opção para cada gosto e ocasião. Experimente fazer algumas dessas coberturas em casa e descubra qual delas é a sua preferida.

FAQs

1. É possível fazer essas coberturas sem açúcar?

Sim, é possível fazer essas coberturas sem açúcar. Você pode usar adoçantes sem açúcar, como stevia ou xilitol, em vez de açúcar de confeiteiro. Observe que isso pode afetar a textura e o sabor da cobertura.

2. Quanto tempo essas coberturas podem ser armazenadas?

A maioria dessas coberturas pode ser armazenada na geladeira por até uma semana, desde que estejam em um recipiente hermético. A cobertura de merengue suíço pode ser armazenada por até dois dias na geladeira.

3. Posso congelar essas coberturas?

A cobertura de creme de manteiga e a cobertura de cream cheese podem ser congeladas por até três meses, desde que estejam em um recipiente hermético. As outras coberturas podem não ficar tão boas depois de descongeladas e, portanto, não são recomendadas para congelamento.

Related video of 5 tipos de cobertura para bolo

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait