2 De Junho Adriana Calcanhotto

Reza August 13, 2022
Adriana Calcanhotto faz live de lançamento da canção "2 de junho"

Introdução

Adriana Calcanhotto é uma cantora e compositora brasileira, nascida em Porto Alegre em 3 de outubro de 1965. Ela possui uma carreira de sucesso na música popular brasileira e é conhecida por suas canções poéticas e melodias suaves. No dia 2 de junho, Adriana Calcanhotto lançou um novo single intitulado “Margem”, que faz parte de seu novo álbum “Só”. Neste artigo, vamos falar mais sobre Adriana Calcanhotto e seu novo single “Margem”.

Biografia de Adriana Calcanhotto

Adriana Calcanhotto começou sua carreira musical em 1984, quando se mudou para o Rio de Janeiro para estudar na faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Em 1987, ela se apresentou pela primeira vez no festival de música “Cantata por um Novo Amanhã” e chamou a atenção do público e da crítica especializada. Dois anos depois, em 1989, lançou seu primeiro álbum “Enguiço”, que foi um grande sucesso e lhe rendeu o Prêmio Sharp de Revelação Feminina. Desde então, Adriana Calcanhotto lançou diversos álbuns e singles, sempre mantendo sua marca registrada de poesia e suavidade em suas canções. Ela já ganhou vários prêmios e é considerada uma das maiores cantoras e compositoras brasileiras da atualidade.

Novo single “Margem”

“Margem” é o novo single de Adriana Calcanhotto e faz parte de seu novo álbum “Só”. A música é uma parceria com o músico Antonio Cicero, que também é poeta e filósofo. A letra de “Margem” é uma reflexão sobre a vida e a morte, e sobre como a passagem do tempo afeta nossas vidas. A música começa com a frase “Só o tempo pode dizer se o que vivemos é ilusão”, e segue com versos como “O que é viver, senão se despedir / Do que se foi, do que se quis, do que se amou / E o que é amar, senão saber partir”. A melodia de “Margem” é suave e delicada, acompanhada por um arranjo simples de violão e piano. A voz de Adriana Calcanhotto é calma e serena, transmitindo a mensagem da música de forma sutil e emotiva.

Conclusão

Adriana Calcanhotto é uma das maiores cantoras e compositoras brasileiras da atualidade, e seu novo single “Margem” é uma prova de seu talento e sensibilidade. A música é uma reflexão sobre a vida e a morte, e sobre como a passagem do tempo afeta nossas vidas. A letra é poética e emotiva, e a melodia é suave e delicada, combinando perfeitamente com a voz calma e serena de Adriana Calcanhotto.

FAQs

1) Quando será lançado o novo álbum de Adriana Calcanhotto?

O novo álbum de Adriana Calcanhotto, intitulado “Só”, ainda não tem data de lançamento oficial.

2) Quem é Antonio Cicero, o parceiro de Adriana Calcanhotto em “Margem”?

Antonio Cicero é um poeta, filósofo e músico brasileiro. Ele já escreveu letras de músicas para vários artistas brasileiros, incluindo Marisa Monte e Adriana Calcanhotto.

For more information, please click the button below.

3) Qual é o estilo musical de Adriana Calcanhotto?

Adriana Calcanhotto é conhecida por suas canções poéticas e melodias suaves, e seu estilo musical é geralmente classificado como MPB (Música Popular Brasileira). No entanto, ela também já experimentou com outros gêneros musicais, como o rock e a música eletrônica.

Related video of 2 de junho adriana calcanhotto

Reza Herlambang

Eu sou um escritor profissional na área de educação há mais de 5 anos, escrevendo artigos sobre educação e ensino para crianças na escola.

Leave a Comment

Artikel Terkait